terça-feira, 26 de outubro de 2010

PEQUENOS E IMPORTANTES PRAZERES


Nunca pensei que ações tão pequenas, fossem responsáveis pelos maiores momentos de felicidade da minha vida a partir desse momento pós prenha que tô vivendo.
Pensem vcs o que significa um arroto. Fala sério! Um inútil e safado arroto, que até então eu soltei vários, ouvi vários e disputei, inclusive muitos, ali na beira da piscina, nas férias, me enchendo de Coca-Cola com a primaiada. Pois bem, esse mesmo arroto, tem sido responsável por horas boas ou más de sono do Lucas.
A sequencia dos deuses seria: mamar, fazer cocô, mamar de novo, arrotar e nanar. E quando isso acontece. Bingo!! Quanta felicidade! Ele não regurgita o leite, vira de ladinho e dorme feito um anjo. Agora, amiguinhos..., se ele não arrota..., aí o bicho pega gostoso. Aí é um tal de se espremer, voltar leite, dar gritos e gemer a noite toda, até a próxima mamada. Quer ver eu ficar mais feliz do que ver meu pequeno arrotando? É a hora do cocô. E confesso..., Lucas tá se adaptando a um outro complemento, então anda sofrendo com o dito número 2. Passa 2, 3, 4 mamadas com a fralda limpinha pra meu completo desespero.
Se espreme todo, solta pum, geme, chega a ficar roxo. Faz uns grunhidos que nem o pior dos bichinhos do pântano fazem..., até finalmente a avalanche chegar.
E quando ela chega, ahhhhhhhhhhh, é um prazer só!! Pra ele, pra mim e pro papy. Sim!! Sofremos juntos!! Nossos diálogos se resumem a cocô. Que merda, né? Pois é! "Oi amorzinho, bom dia! E o Luquinhas? Fez cocô?" ..., "ainda não, tá aqui se espremendo, uma hora sai"..., no MSN a mesma coisa..., e aí?? ele fez? amor?? vc taí?? explode a tela me pedindo atenção..., mas eu tô lá dentro do quarto dele. Explodindo de felicidade porque meu bebê enfim fez cocô. Não vejo a hora de olhar a fralda, sentir o cheiro, ver que tem bastante, analisar a cor, a textura. Limpo tudo rapidinho, carrego meu pequeno cantando de alegria e corro pro telefone pra contar a novidade. "Ele fez, ele fez papai!! Um montão!! E o pai não se contém: "mas é que cor? verde amarelado, ou amarelo meio marron?? mas muito mole? mas muito muito ou muito mais ou menos?" Sei que o prazer é absurdo. E ver aquela carinha ressonando aliviada, aaaaaaaaaaai, vale qualquer nojeira.
Pra terminar tem a barata ameixa, que anda ajudando pacas. Eu explico: costumava chamar as ameixas, aquelas coisas gosmentas e pretas que nossas mães teimam em colocar em bolos e manjares e acham que fica gostoso, de barata. Eu e minha irmã passamos a vida reclamando das baratas e mosquitos (uva passa) das comidas. Mal sabíamos que elas seriam habitantes constantes em nossas geladeiras, pias e microondas. Convivo com elas e adoro! Chazinho de ameixa no baby. Tiro e queda, muito cocô!
Vida de mãe é assim. Torcemos pelos arrotos e cocôs fedidos de nossas crias. E torceremos mais ainda quando eles disputarem, já grandes, seus grandes arrotos, nas férias, se enchendo de Coca-Cola!!

2 comentários:

  1. acho que, depois que a gente vira mae, nossa vida se torna muito mais focada em coisas pequeninas.
    depoiis vem o sorriso, depois vme um passinho, um jeito de arrancar seu óculos.. todas essas coisas, banais, são as que fazem a diferença na nossa vida.
    é agora, na maternidade, que sabemos olhar as coisas em perspectivas né?
    beijos
    PS. vc vai dormir sim, logo, logo. passa num minuto.

    ResponderExcluir
  2. ai, vida de mãe é tudo igual, rs.
    ops, brrrr, vou ver a fraldinha.
    escrevo pouco, pq digito com uma mão só, hehehe
    bjos.

    ResponderExcluir