sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BOA NOITE


Porquê eles fazem isso com a gente?
Porquê durante o dia, com claridade, barulho, passarinhos piando, telefone tocando, máquina de lavar a todo vapor e tantos outros zunidos do dia-a-dia, basta darmos a mamadeira, e puft...eles dormem em 5,4,3 minutos?
Porquê isso não acontece na calada da noite.
Tudo escurinho, quentinho, a cidade calma, a lua linda lá fora, o quarto preparadinho a meia-luz, tudo, tudo perfeito, no maior clima pra ser uma noitezinha deliciosa, e, de repente, depois da mamada..., vc naquela expectativa de que vai ser fácil, ele tá molinho, todo largado...........ah, agora vai, e puuuuuuft, o olhão arregala?
Não entendo o por que dessa troca.
Já tentei continuar o barulho, deixar tudo aceso, falar alto, não funcionou. O lance é a noite mesmo. Parece que desde pequenos somos condicionados a gostar dela.
Me diga você, quando tinha 40 dias, 3 aninhos, 10, 15, 25...vc tb não gostava de perder tempo dormindo. Pra que? Se a noite podemos explorar melhor os sentidos, sentir a calmaria da vida, desfrutar de um silêncio só nosso, quando reinamos absolutos no barulho?
Noites longas e em claro nos esperam. Agora acompanhada desse serzinho, que não me deixa dormir, mas tá grudadinho debaixo da asa. Mas e depois? Na hora das baladas? Ai, ai.....não vamos dormir nunca mais...
E.T: foto da última noite, depois de quase 15 horas de olhos arregalados.

2 comentários:

  1. ai amiga, não sei o que é isso...
    o lorenzo dorme a noite inteira...vamos pra cama lá pela meia noite e acordamos as 6 ou 7 horas...mama e dorme de novo até as 9 ou 10.
    e aí sim, durante o dia ele acorda religiosamente a cada três horas pra mamar.
    sorte de principiante a minha, rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Cris veja essa site ou essa a reportagem......
    vai te ajudar.....
    http://delas.ig.com.br/filhos/meubebe/bebes+comecam+a+dormir+a+noite+toda+entre+2+e+4+meses+de+idade/n1237815158291.html

    beijos
    Sonia

    ResponderExcluir