quinta-feira, 14 de outubro de 2010

E.A.S.Y


A palavra é curtinha e já diz tudo. Segundo "A Encantadora de bebês", seria fácil, fácil implantar a rotina, afinal, bastava seguir as regras:
E - eat - comer
A - activity - atividade
S - sleep - dormir
Y - you - cuidar de vc
Segui à risca.
Deu certo.Ufa!! Rotina implantada, contando, claro com muita sorte sobre o temperamento do bebê (que não entrou na fila daqueles que choram horas e por qualquer coisa. Pegou a fila dos que mamam e dormem, graças!).
Só que não existe somente essa rotina, existem muitas outras rotininhas que se arrastam ao longo dos dias.
Logo que entrei de licença, pensei e ouvi muito - Agora é só curtir! O pior já passou, afinal, acabaram as dores nas costas, o inchaço, a pressão alta, o medo da contração de madrugada, todas as incertezas do parto e dos primeiros dias de um recém-nascido...
é..., tudo isso acabou, mas a maratona estava só começando. Sabia que iam ser dias difíceis, de novidades e adaptações, de desafios e experimentações, mas não imaginava a dureza da rotina.
Não sei ao certo onde começa e termina meu dia. Sei que tudo começa de 3 em 3 horas. Aliás, é a pergunta que mais me faço. Que horas são?? Já tá na hora da próxima mamada?
Acordo as 9h (acordo, é ótimo....rs) dou a mamadeira, troco a fralda, faço arrotar (isso é f., vai uns 10 minutos, quando ele colabora), aí ele dorme. Enquanto isso, tenho 3 horas pra arrumar a casa, alimentar os gatos, esquentar a água do banho, esterilizar as mamadeiras, colocar as roupinhas pra lavar, entregar o lixo, olhar meus emails, consultar o saldo no banco, fazer a lista do mercado, atender telefone, tirar leite, tomar café, escovar dentes e tomar banho. Tudo cronometrado. Pode olhar no relógio, não demora muito e deu meio-dia, e ele começa a gemer querendo mamar..., e lá vou eu de novo, de 3 em 3 horas: 12h, 15h, 18h, 21h, 0h, 3h, 6h, 9h...um reloginho, easy, easy...

Um comentário:

  1. Olha só o que me espera.....
    Dura a vida de mãe né amiga?
    Eu ainda continuo na de grávida....beijo.

    ResponderExcluir