domingo, 3 de outubro de 2010

NUDE PARA GESTANTES


Nada poético o pós parto.
Além de todas as preocupações com seu pequeno rebento, você tem que criar rapidinho a rotina dele para por em dia as visitas que não foram à maternidade. Não há como ficar bonita.
Você acabou de ser cortada em pedaços, seu andar que pendia pro lado agora pende pra cima, pois os pontos repuxam e vc tem a nítida impressão que vai se rasgar toda no primeiro espirro.
A vontade é de ficar deitada, esperando tudo passar, mas a urgência da vida não espera.
Sem contar que mal vc se recuperou um tiquinho da parte de baixo e tirou os pontos (e com sorte a cicatrização foi boa, meu caso), seu peito não dá trégua. Parece que liga uma chavinha tipo, parte de baixo ok, ligar parte de cima, e dá-lhe leite. No meu caso, o Lucas, afobado do jeito que é, não tem paciência pro peito, então eu tiro leite, muito leite, várias vezes ao dia na bombinha elétrica abençoada. São horas vendo tv e pingando leite, porque senão a coisa empedra, esquenta e arde.
Uma dica pra que essa fase seja encarada com menos dor: abuse dos acessórios. Use a calçola alta e bege parecida com a da sua avô, use a cinta bege tamanho 50 e o sutiã com alças sustentáveis e buraco no meio. Use o absorvente de seios, a concha de silicone, as pomandas cicatrizantes, óleos de banho e cremes anti-estrias.
Gata, não queira ficar bonita nessa fase. Você vai se ver no espelho, vai continuar inchada, só que sem a barriga, vai sentir dor sim, vai ter umas pontadas ao sentar e levantar, vai perder o pudor desfilando nua pela casa, cheirando a leite e vai ter certeza de que o bege é sua cor favorita, afinal vc está na moda porque ele virou Nude!!
E quando aquele rostinho, mesmo sem enxergar direito, te achar a mamãe mais linda do mundo, aí tudo valerá a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário