quinta-feira, 7 de outubro de 2010

MÃE DO LUCAS


Minha identidade como Cristiane com nome e sobrenome durou esses 35 anos, até o dia 17/09, data da internação pra parir. A partir disso, virei simplesmente, a mãe do Lucas. Entro no prédio e os porteiros apontam, "lá vai a mãe do Lucas", marco pediatra e na recepção sou atendida como mãe do Lucas. Até correspondência recebo em nome do Lucas. Impressionante, como perdemos o nome do dia pra noite. Não só o nome. Perdemos a individualidade. Passamos a pensar por 2, existir por 2, nos preocuparmos por 2.
Preciso comer bem pra ter leite pra alimentá-lo, preciso me manter calma pra controlar a ansiedade dele, preciso estar sem dor e saudável pra maratona diária de fraldas, mamadeiras, cólicas, banhos. Preciso estar a postos pra qualquer tom de choro. Há um tempo as ligações não são mais pra mim, nem emails, presentes, visitas ou mensagens no orkut. Tenho toda uma infância, adolescência e vida adulta pela frente pra me acostumar com esse novo adjetivo. Estamos apenas nos 20 primeiros dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário