quarta-feira, 6 de outubro de 2010

INCONDICIONAL


Não sei ao certo o verdadeiro significado. Mas sei que é inexplicável, é algo que não se alcança, mede ou têm parâmetros. Dói de tão bom. É um suspiro, um respiro, um
puxar de ar profundo. Desde que era um grãozinho, eu já sentia um troço diferente, mas agora que é um nenezico, aaaaaaaaaaaaaaai como dói.
Inexplicável também é essa ligação. Brota um instinto, uma intuição, um saber não se sabe de onde. Nunca troquei fraldas na vida, nem de primos, de sobrinha, nem de bonecas. Mas me vi feita pra isso. Sem qualquer aula, qualquer curso. A noite, no escuro, em cima da cama. Pronto. Só pra não ver meu pequeno incomodado. Sei de trás pra frente a hora da fome, da cólica, da manha, do frio, do sono, do simples virar de lado. Conheço cada traço, cada careta, entendo os murmúrios, os gemidos, as risadas, o olhar..., que mesmo embaçado já me reconhece e troca a todo momento essa cumplicidade só nossa. Meu pedacinho de gente hoje faz 20 dias. Já entende o mundo de cá, já sabe pedir o que precisa, já entende nossas vozes, já sente o carinho. E parece que esteve sempre por aqui. Abobalhada, não durmo direito desde que ele chegou. Mas as piscadelas entre uma mamada e outra, já revigoram toda energia que ele precisa de mim. Vai ser sempre assim. Vai doer, vou morrer de sono, vou esquecer de jantar, de tomar banho, vou chegar antes que ele esboce o primeiro choro..., mas não vou perder um segundo deste contato, deste cheiro, da mãozinha me procurando.
... talvez isso seja incondicional, afinal, não existe condição melhor pra esse amor.

3 comentários:

  1. Que lindo, tô aqui suspirando com o seu post...
    Mais uma vez Parabéns pelo principe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite linda seu bebê é lindo estou te seguindo passe lá no meu cantinho bjus

    ResponderExcluir
  3. Cris...ta vendo..que lindo.....
    sabia que vc ia consiguir...parabens....
    ps - tal que vc postar um foto cada 7 dia do Lucas para a gente acampanhar o crescimento dele.....beijos

    Sonia

    ResponderExcluir