sexta-feira, 21 de setembro de 2012

2 ANINHOS E 3 FESTAS!

Olho pra você e não vejo mais aquele bebê gordinho, cheio de dobrinhas. No lugar delas, braços e pernas desproporcionais ao resto do corpo. O choro não é mais um choramingo miado, mas uma voz rouca acompanhada de algum verbo imperativo: “quéio”, dá, posso ou eu “sabo”. Aliás, nos quesitos querer, poder e saber, você se tornou um expertezinho. Com esse jeitinho de moleque fofo, consegue tudo, absolutamente tudo que quer, entre copiosas lágrimas e gritinhos de felicidade. E uma felicidade imensa me toma, quando olho bem fundo pra você e percebo uma criança esperta, feliz, inteligente e muito ativa. Ao mesmo tempo doce, tranquila e do bem, com todos e com a vida. São 2 anos, 2 anos completos de ciclos diferentes e de um longo desafio e aprendizado. Antes eu te ensinava tudo, agora é você quem me ensina. Me ensina que o dia a dia é feito de amor, paciência e oscilações de calmaria e tsunamis. Mas é esse dia a dia que me faz rir das suas frases mirabolantes, do seu jeitinho carinhoso, das suas travessuras de pular na cama e dar cambalhota e desse sorrisão que Deus me deu e que é simples de arrancar. Repito aqui o que desejei no dia do seu aniversário pra marcar definitivamente mais um início de ciclo, um ciclo cheio de sorrisos e saúde! Saúde! É só isso que desejo pra sempre na sua vida. Nada de poemas, nem palavras bonitas, nem nada, porque todo o resto vem quando se tem saúde. Saúde meu filho, muita saúde! Overdose dela pra sempre! Feliz 2 aninhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário