terça-feira, 10 de maio de 2011

DISNEY





Até que demorou pra ela aparecer, quase 8 meses se passaram.
Mas, lógico, com a virada desse tempo maluco, lá fui eu, mais uma louca a parar no PS, às 6 da tarde, hora de quase nada de pico, onde TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO RESOLVERAM ESTAR AO MESMO TEMPO. Lucas não deu sinais de febre, mas tava chatinho, resfriadinho, chiandinho, sem apetite..., já tinha sido medicado pela pediatra, mas 15 dias se passaram e nada de evoluir. Melhor prevenir que remediar.
Chegamos no dito PS, eu, Diogo e dinda (fiel escudeira para todas as horas). Logo de cara pensamos errar o endereço, aquilo não era um PS, era a Disneylândia.
Geeeeeeeeeeeeente!!! Que coisa de outro mundo!!
Só vendo o tour virtual no link pra ter uma pequena noção, porque vou tentar contar as quase 2 horas que fiquei ali sem sentir.
Primeiro que não perdi tempo fazendo cadastro, primeiro passei por uma triagem, depois fui preencher fichas. Ótimo! Ponto pro PS. Não demorou nada e o enfermeiro rapidamente fez o pré-atendimento:peso, febre, pulsação, respiração e tchum, com palavras de alívio me encaminhou pro próximo passo.
A ficha de cadastro nem foi tão cansativa assim, fiquei prestando tanta atenção na unha hiper bem feita da atendente e na habilidade dela em digitar com aquela unha, que nem sei quanto tempo fiquei ali.
Esperar a pediatra, foi incrivelmente prazeroso. Lucas se divertiu, numa selva de bichinhos mecanizados, onde móbiles de macacos, leões, barcos de madeira, painéis de fundo do mar, pistolas de água e carrinhos de plástico faziam a alegria dos gripadinhos. Eram muitos, mas tudo tão bem distribuído e ventilado, que não sentimos aquela angústia de entrar num PS e quase "ver" as bactérias e vírus dando oi pra gente. Quarenta minutos depois estávamos na sala da pediatra, que já tinha a avaliação do pré-atendimento, e nos veio com a manjada frase da virose, que toda criança anda tendo nessa época. Beleza! Amanhã ele vai ao pediatra de verdade, mas fui por desencargo. E sabe que foi bom? Tomei 2 foras:
1.Dra. será que dói a garganta? Não porque ele não tem amigdala ainda, então não sente essa dor. Ah tá (pensei eu, horrorizada em não ter me informado disso antes).
Fora 2: o pulmãozinho dele tá cheinho mas não dá pra fazer raio x né? Dá sim, já to pedindo. Dãããããr...
E fomos pro raio x que não durou 10 minutos, num outro andar, agora cheio de foguetes e histórias do espaço. Crianças que iam fazer inalação pulavam descontroladas em cima de pufes coloridos enquanto eu + dinda elogiávamos a máquina de café, capuccino, mocaccino, chocolatino, etcetaraccino...Delícia!!
Nossa diversão (e a do Lucas, claro) estavam quase encerradas quando dei mais um fora.
Perguntei pro moço do raio x onde eu pegava o exame e ele só riu de ladinho e disse que já estava no COMPUTADOR da pediatra...ai, mico...da próxima vez não pergunto mais.
Outros micos aconteceram durante o nosso período ali: dinda curiosa desceu a escada rolante achando que era mais um andar divertido e foi parar no estacionamento e Diogo, óbvio, tropeçou na mesma escada rolante, se enrolou e deixou cair o telefone da recepção, além de quase deixar minha bolsa de brinde pra moça do guiche do estacionamento.
Mas valeu a pena, conhecemos um lugar perto de casa, com excelente atendimento, equipe profissional e conforto pra uma mãe desesperada de primeira viagem. Só faltou o Mickey.

Obs: Lucas continua gripadinho, com um pouquinho de catarro no pulmão, mas amanhã passa pelo aval da Dra. Mina.

Abaixo o tour virtual pela Disney:
http://www.sabara.com.br/novo-sabara.php

2 comentários:

  1. Mesmo gripadinho, Lucas se divertiu muito no PS. Isso é possivel? É sim. Estamos até pensando (Lucas e eu) em passarmos algumas tardes nos divertindo por lá rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi frô! Adorei o post! rs. Eu nunca fui no Sabará, aliás, graças a Deus (pois sabemos que é só Ele mesmo!!) Maria Carol nunca precisou ir a nenhum PS, mas mesmo assim, nunca nem visitei o Sabará...tenho amigas que gostam e outras nem tanto. Mas o pediatra da Maria Carol deve ser memo muito fresco, pois ele não gosta... bjs amiga.

    ResponderExcluir