sexta-feira, 3 de setembro de 2010

VOOU


Agora eu entendo bem a expressão "passou voando".
E descobri outra coisa interessantíssima. Quando se está grávida, o ano passa mais voando ainda. São 280 dias prenha, já voaram 240...
Não achei que fosse dar tempo de fazer tantas coisas, em tempo hábil quer dizer, antes de não ficar tão pesada, tão cansada. Mas deu. Entre ataques de calor e de hormônios, ficou tudo pronto, assustadoramente pronto.
A casa já tem outra rotina, outro clima.
Passo pelo corredor e já vejo um quarto clarinho de bebê, decorado, estruturado, com direito a carrinho, bebê conforto, banheira...
Abro o armário e me deparo com o cheiro das roupinhas lavadas, passadas, dobradas, a espera de um corpinho RN. As malas de maternidade, exames e documentos também já me olham ansiosas, só faltam falar, "e aí? vamos?"
Até câmera digital a gente comprou. Criou vergonha na cara e comprou.
O chá de bebê, minha maior preocupação até então, também passou voando, e foi ótimo, uma reunião gostosa de amigos queridos e família e um bom resultado de fraldas e presentes. Vai ter um post especial sobre ele, claro.
Olho pra tudo orgulhosa e aliviada e solto um "ufa" por dentro, deu tempo. Valeu a pena os finais de semana no Brás, Gasômetro, Rua da Moóca, Maria Marcolina, Rua Oriente e até na Internet.
Falta pouquinho, mas agora é só curtir essa retinha final e cá pra nós tô adorando, deu tempo até de marcar umas drenagens e de tomar um solzinho no sítio, neste feriado.
Os últimos detalhes são as lembranças de maternidade, que tô fazendo e alguma coisinha decorativa do quarto.
Lucas me acompanha animado nesse finzico de gestação, tá encaixadinho praticando seu Braxton Hicks (treinamento de contrações de trabalho de parto). Sinto o pé dele no meu diafraga empurrando todos os órgãos que encontra pela frente, mas ele precisa treinar, afinal setembro voa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário