segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SETE CAMADAS DE PELE


A emoção do parto ainda está fresca na memória, no coração e diríamos, na pele.
Óbvio que preciso contar a minha versão de como encarei o parto, portanto se vc tá prenha, prestes a ou acha que vai

ler algo sublime, vá para o próximo post.
Não tava certa ainda se seria normal ou cesárea, aliás, era a única dúvida na próxima consulta com o Dr.Rony, mas não

deu tempo e devido à pressão alta, cesárea lá fomos nós.
Atenção total em mim, pulso, pressão, sangue, sonda, dói aqui, algum remédio te dá alergia ali, mãezinha pra lá,

mãezinha pra cá..., tava me sentindo!!
Mas, peraí? Que dia é hj?? Sexta? Sábado? Putz marquei depilação só semana que vem, pára tuuuuuuuuuudo! Em

vão... Passei intacta por 12 consultas ginecológicas, pois isso só aconteceria a partir da 37ª semana. Deitada e

completamente nua, só ouvia meu próprio médico dirigindo a "tricotomia"(depilação total naquelas partes), em frente

a pelo menos umas 8 pessoas: -"mais pra esquerda, isso, um pouquinho mais embaixo, tira aí, iiiiiiiiiisso"...
ok vai, mais tarde eu ia perceber que manter o pudor, pelo menos nos próximos 4 dias, seria impossível.
Aí mandam vc sentar e pensar em algo bem relaxante (relaxante? prestes a dar a luz??), me veio um algodão doce

enorme na cabeça, tipo o monstro de marshmellow dos ghostbusters, saca?, sei lá, foi a coisa mais fofa na hora e

aaaaaaaaaaaaaaai, filha da p..............., me picaram bem nas costas. No meio do algodão doce... , tudo foi ficando

gelado, um formigamento imediato, gostoso até.
Daí pra frente, um pano azul subiu e 40 minutos correram.
Foram sete camadas de pele até ouvir o choro, uma ansiedade imensa, mas controlada.
De repente, some todo mundo e vc fica sozinha com uma enfermeira anã te etiquetando e mandando vc ficar quieta.
Cadê o médico?? O bebê?? Dioooooooooooooogo?? Voltem , please!! Me tirem daqui!
Aparecem 2 pessoas que querem te transportar em outra cama. Vc toda cortada é levantada dali e vai pruma salinha de recuperação, já em náuseas, uma das reações da anestesia. Subi pro quarto em 30 minutos.
Começa a maratona de enfermeiras e medicações. Cheguei a tomar 7 de uma vez. Nem imagino pra quê.
Lá pelas tantas, uma das loucas entra no quarto e afirma: - "Vamos tomar banhiiiiiiinho"? Affffffff, me deixa aqui pelo amor, pelo menos uns 2 meses nessa posição, mas que nada, fui e tomei sozinha, sentada, mas sozinha, me recusei que aquela doida passasse sabonete em mim.
No meio do banho descobri a menstruação, depois de 8 meses... Confesso que fiquei puta. Os livros me garantiam que ela só viria em 30 dias.. Tudo bem, processo eles depois.
Apalpações mil na barriga são inevitáveis e chega uma hora que vc nem liga mais.
Sonda, dreno e medição de pressão também, de hora em hora.
No 2º dia a coisa melhorou e a tendência foi essa até o final.
Tirando minha veia ítalo- dramática, correu tudo bem. Cicatrização perfeita, dor suportável.Recomendo.

Minha opinião verdadeira:
- Rápido
- Indolor até a anestesia
- Volta rápida da anestesia, um pouco de náusea, só
- Andei e tomei banho sentada no mesmo dia, curativo, tirei no 2º
- Não tive gases, mas uma dor de pontada, mais aflição do que dor que ainda existe, mas pouca
- A cicatriz ficou show e os pelinhos vão cobrir
- Ainda existe a sensação de órgãos fora do lugar, o útero ainda tá descendo
- Dormir de bruços ainda é sonho, de lado então, nem pensar, durmo sentada
- Conforme o bebê suga o leite, o útero retrai e ajuda na cicatrização

Curiosidades:

A operação cirúrgica que deve seu nome, segundo a lenda, ao nascimento de um dos imperadores romanos Júlio César,

vem dominando o mundo, exatamente como costumavam fazer esses antigos e poderosos senhores. O aumento do

número de cesarianas é um fato mundial e se deve sobretudo ao avanço tecnológico, facilitador de um diagnóstico tão

acurado das condições da criança no útero que, em alguns casos (em centros mais avançados), é possível até mesmo

curar certas doenças fetais. Se antes o feto já se sentia protegido e à vontade em seu elemento, o ventre materno, hoje

ele está ainda mais cercado de cuidados, e quase se pode dizer que sua saúde estará garantida ao nascer. Mas essas

técnicas inovadoras não justificam, por elas mesmas, o excessivo número de cesarianas no Brasil.

1 A recuperação é lenta
2 Há dor pós-parto
3 A recuperação lenta atrasa um pouco a lactação
4 A alta demora mais, o que causa atrasos na retomada de suas atividades
5 A cada cesariana, o trabalho de parto é mais complicado do que no anterior
6 A operação do mioma, neste caso, se complica devido às aderências e às cirurgias anteriores
7 Qualquer operação cirúrgica pode trazer complicações à saúde, o que pode prejudicar a disposição sexual

Fonte: http://www.alobebe.com.br/site/revista/reportagem.asp?texto=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário