terça-feira, 27 de março de 2012

NOVA FASE



Uuuuuuuuuuuuuuuuuufa! Voltamos!
Esses 3 primeiros meses de 2012 foram tão intensos que abandonei o blog do pequeno. Sorry! Mas vamos ver se coloco tudo em dia pra vcs.

Lucas está com 1.6 completos e já tá perdendo os ares de bebezico.
Foi promovido ao mini maternal logo no início do ano e não demorou muito a desembestar a sua independência. Em 1 mês de escolinha já falava mamãe e papai, bola, peixe, porta, porco, oi, pé, mão, entoava o boi da cara preta, pedia colo, tete, tirava a roupa, tentava comer sozinho, dizia não pra o que não queria e fazia ligações (interurbanas, até!).
2 meses, quase 3 depois, fala de tudo. Sem a menor preguiça em nos repetir.
E falamos bem pausadamente, de igual pra igual pra que ele associe e compreenda direitinho...e o danado entende viu?
Testo ele de todas as formas.
-"Lucas, abre a gaveta e traz o brinquedo amarelo"... e ele traz
-"Chacoalha a garrafinha pra mamãe"...como ele sabe o que é chacoalhar? Será que foi o Bob Esponja quem ensinou?
-"Liga pra vovó Sirley...e ele pega o telefone e fala alô"
Sei que é uma das fases mais gostosas até o momento, de muita interação e risadas. E ele vem sugando ao máximo a experiência na escolinha, aprendendo a dividir, socializar, respeitar, ter mais limites, desenvolver coordenação, gastar energia e até comer melhor. Não que isso seja problema, porque ele puxou bem o DNA dos papys nesse quesito.
A rotina também está outra. Acorda cedo, bem cedo, às 6 da manhã, dorme pouco a tarde, volta pra casa às 19h e 21h já pede "cói", tete e cama. E finalmente as coisas estão nos eixos na hora da novela, principalmente agora, novela nova!!
Ainda não estamos desfraldando, mas o porquinho avisa quando fez cocô, e até fala que fez e que é cagão! Claro que a frase é do pai!
Grande desafio agora é ele falar uma palavrinha que tem ouvido bastante dentro de casa: GAS-TRO-PLAS-TIA!!!! Fiz uma, faz 1 semana...
Eu diria que...tá quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaase falando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário