sábado, 25 de junho de 2011

GULOSEIMAS




Pra compensar essa crise de desprezo e baixa estima que eu tô sentindo, precisei correr atrás do prejuízo. E qual é a nossa maior arma quando precisamos chantagear nosso filhote pra que ele volte a morrer de amor pela gente??? Claaaaaaaaaaaaaaaaaro que é a velha e boa comida, a gente pega o bicho pelo estômago. E num é que funciona mesmo? 15 dias de molho em casa foram mais que suficientes pra eu reverter esse quadro ridículo de “só quero o papai”. A nutricionista do hospital já tinha liberado e achei ótimo dar em casa, de sobremesa: gelatina!!! A carinha de satisfação foi a melhor. Ali eu já sentia que ele não ia me esquecer nunca mais. E rolou gelatina de framboesa, morango, ameixa, cereja...uma festa de geleca colorida!!! Essa semana, tava fazendo compras quando me deparei com as famosas papinhas Nestlè. São irresistíveis, até pra nós adultos. Quem nunca comeu ou teve vontade de provar uma “bananinha com mel”? Hein?? Hein?? Pois o Lucas vai provar toooooooooooooooodas, comprei um moooooooooooooooooooonte: frutas vermelhas, frutas tropicais, creme de ameixa, banana ao leite, mamão com laranja, deliiiiiiiiiiiiiiiicia!!! E pra encerrar esse festival gastronômico, ele, o tão esperado biscoito de polvilho!! Tava com receio de dar, dele engasgar, mas sem querer, numa reunião de trabalho pelo telefone, minha amiga Lígia e mãe super experiente me incentivou: “vai boba, deixa ele experimentar. Põe na mãozinha dele e deixa ele descobrir a maravilha de comer o biscoito.” Não precisou falar duas vezes, taquei o biscoito na mão dele. Fiquei olhando hiper atenta, porque o moleque já caiu na minha mão, se engasgar também, aí eu não seguro a onda! Que nada!! Comeu, mastigou e fez aquela carinha de “você é a melhooooooooooor mãe do muuuuuuuuuuuuundo”!!! yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees!! Dobrei o baixinho!!!! Ponto pra mim!!

3 comentários:

  1. Na hora que liberar o sorvete vai te jurar amor eterno, rsrsrssr

    ResponderExcluir
  2. O Danoninho eu faço questão de dar!

    ResponderExcluir
  3. Essa fase das experimentações é uma delícia...
    Das papinhas, a Bia gosta mais de manga com pêra.
    A de caju é a que tem + vitamina C; a de pêra, a que tem mais fibras (pra quando ele estiver com o ointestino um poucoo solto).

    Como a Bia come no cadeirão, nada melhor do que colocar o que ela gosta no pratinho (com ventosas, é claro, pra fazer lambança na sala) e vê-la pegar pedacinho por pedacinho com a mão e se deliciar... sozinha, toda se achando independente.
    Primeiro foram as frutas picadinhas: banana, kiwi, pêssego (em calda, que ela ama)...
    Depois o bife, o frango e o peixe em tirinhas.
    Agora é o Danoninho: enquanto eu dou um de colherinha ela tenta comer o outro sozinha (com a colher, o dedo ou a mão inteira).
    Fusilli (parafuso) e farfalle (gravatinha) são seus prediletos... caiu no prato, já era!
    Faço "alho e óleo" pois suja menos.

    Bjs!

    ResponderExcluir