segunda-feira, 14 de março de 2011

PERFUME DE MULHER



Hoje tive um dia especial. Ganhei a manhã com minha mamãe em casa. Comi um pratão de sopa, tomei suco de soja de abacaxi, uma delícia, por sinal, e fui tirar minha sonequinha habitual. Coisa de meia horinha. Aí, acordei com uma voz doce, quase sussurrando, pertinho do meu berço. Levantei a cabeça e reconheci aquele perfume.
Ela me encanta desde os primeiros dias de vida. É daquelas pessoas gostosas de ficar olhando. Bonita por fora, sorrisão aberto, pureza de alma por dentro. Olhar suave, coração calmo, transmite paz em poucos segundos. Gostei do que vi. E torci pra ela me pegar logo no colo. Aí retribuí, com minha melhor cara de feliz. E fui sentindo uma felicidade cada vez maior. Mamãe me explicou depois, o que eu, com o olhar e o coração, já confirmava.
Ela é daquelas pessoas discretas, capazes de engolirem grandes sapos, sem perder a postura e a razão. Capaz de atravessar a cidade, enfrentar trânsito, condução lotada, calor e bronca de chefe, só pra matar a saudades um pouquinho. Numa simplicidade nata, diz, poucas, mas sábias palavras, bem pausadas, devagarinho, coisa de tocar lá no fundinho, mas que a gente entende rápido. Num carinho infinito, ficou um cadinho de tempo, suficiente pra eu saber que tenho amor semeado pruma vida toda.
Não tenho o pensamento lógico de um adulto, nem a pressa do mundo deles, mas percebi um brilho no olhão verde da vovó loira, que em plena segunda de trabalho, deixou sua vida agitada de lado pra vir dar atenção à minha pequena vida. Percebi a mensagem. Essa noite, puxões de orelhas vão rolar, pra que nunca se deixe de cultivar a plantinha, pra que eu sempre sinta esse perfume suave, essa calmaria gostosa. Afinal, quero a voz doce, por perto, sempre perto de mim.

6 comentários:

  1. Muito bonito esse depoimento. Lucas e suas mulheres apaixonadas. começou cedo

    ResponderExcluir
  2. Cris e uma delicia ser seus textos!!!!! Bjos Fabi

    ResponderExcluir
  3. Cris vc me fez chorar,Obrigada!!!
    Suas palavras são lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, náo conheço VC... nora da Si, mas eu conheço muito bem este perfume, ela e aquela que passa, que exala o cheiro, que enaltece. ela e a SIRLEI amiga, romantica, uma pessoa que posso levantar e aplaudir.Vivi 5 anos perto desta mulher, e cada segundo foram magicos, no começo era so observando, ai fomos nos aproximando e vimos que ali nasceria uma bela amizade, ela e aquela que sorri com o coração, que mostra luz no olhar ( que são lindus...).
    Hoje estou longe, mas nunca esqueço de dizer a esta linda amiga...Parabens vc e maravilhosa..
    Bjus ao lindu neto, a nora que me encanto com suas palavras e a vc amiga lindaaaaa...saudades
    Cida

    ResponderExcluir
  5. Adoro seus posts, querida, vc escreve muito bem, me emocionei.
    tembebeaqui e tavaprenha meus blogs preferidos, hehehe....beijão.

    ResponderExcluir
  6. Minha Sobrinha Cris, será que vc não está na profissão errada?????
    Seus textos são muuuittttos bons,interessantes,agraçados,com emoção e sublime...como o amor!!!!
    Parabéns por esse especialmente....

    Beijos com saudades...

    Sonia e Chris

    ResponderExcluir