quinta-feira, 3 de março de 2011

MIL PERIPÉCIAS




Ando horrorizaaaaaaaaaaaada! Esse menino só falta falaaaaaaaaaaaaar! Ele já dá os bracinhos pra sair do berço, engatinha com a cabeça e atravessa a cama querendo pegar o brinquedo, quando consegue, se torce todo até jogar o cavalinho no chão, e aí, gargalha. Gar-ga-lha! E grita! Gri-ta! Berra! Cada vez mais alto e longo! Escolhe o brinquedo que quer. Fralda é um suador pra trocar, porque ele não para quieto. Não sossega até alcançar o tubo da pomada do outro lado do berço. Volta aqui, moleque! E ele gargalha! E agora ele aprendeu a comer o pé. Deve ter um gosto ótimo, porque o pé vive na boca. E falando em boca, claro que tem a hora da sopa. Ele ama a hora da sopa. Porquê? Porque ele aprendeu a cuspir. É uma lambança só: macacão, babador, cadeirinha, eu, ele, o sofá, o chão, os gatos e até Júpiter, tudo lambuzado de sopa. Delícia! Abrrrrrrrrrrrrrrrrr, ele faz, e gargalha. Outra coisa interessantésima que ele aprendeu foi pegar o rabo do Quindim ( o gato), e diga-se de passagem, Quindim tem um rabo peludo generoso, uma coisa Garfield mesmo. E ele puxa, puxa e grita e gargalha, até o gato entrar em pânico e sair correndo (relaxem, eu tô sempre por perto e o gato não é traiçoeiro, muito pelo contrário, até deixa o Lucas puxar). Chupeta também é uma grande novidade. São altas conversas entre ele e ela, ao acordar. Uma linguagem só deles, nem me meto. E banho? Ah! Show DE Água mais fora que dentro da banheira. A noite o banho é no chuveiro, com o papai, aí ele relaxa! Também aprendeu a sentar. Adora ver o mundo mais no nível dos adultos. Brinca de esconder e sente cócegas com as nossas provocações. Gargalha de tudo, na frente do espelho, acordando, indo passear. No quesito tecnológico, já existe o fascínio pela câmera digital, vídeo-game (o lance dos dragões), o controle remoto, celular e lógico, o computador. Adora o Cleber Machado, assiste atento, segurando a mamadeira sozinho. Ufa!! Ele só tem 5 meses!

7kg, 64cm e praia no Carnaval! Alalaô!

2 comentários:

  1. Cris! Que graça que ele deve estar!!!! Tô doida pra conhecer!
    O Lorenzo tb está muito esperto e tá começando a soltar umas risadinhas mais altas, mas não dá gargalhada ainda. Tô doida pra ouvir, é muito lindo né?
    Esse mês vamos pra sp e vou aí dar um cheiro nesse bebê gostoso da tia.

    ResponderExcluir
  2. Eta menino inteligente. Não é pra me gabar, mas na hora da sopa ensinei a assobrar ( o Alan tbem fazia e hj é um gentleman). Não esquenta, pq depois a gente morre de saudade dessa fase.

    ResponderExcluir